Ou seja: nenhuma senha é inquebrável se o cracker tiver tempo o suficiente, mas você pode tomar medidas pra diminuir as chances de que alguém mal intencionado descubra sua senha. E dado que a maioria das pessoas usa senhas bastantes óbvias, está claro que a maioria de nós não faz ideia da importância de uma senha forte.

No WonderHowTo, um Hacker deu algumas dicas sobre como compôr sua próxima senha.
O ideal: De acordo com ele, o ideal é uma senha bastante longa. Quanto mais longa a senha, mais tempo demora para quebrá-la. Seria ótimo que ela fosse composta por caracteres aleatórios, números e letras, e então trocasse a senha a cada 30 dias. Mas ninguém vai fazer isso, a gente sabe.
O praticável:
1. Nunca use nenhum termo que possa ser encontrado de maneira literal no dicionário (ou seja, nenhuma palavra sozinha)
2. Use todos os tipos de caracteres: números, caracteres especias e letras maiúsculas e minúscula se possível. A ideia é aumentar o número de variáveis possíveis e dificultar a quebra da senha.
3. Nunca use apenas números, não importa a combinação. Lembra da aula de análise combinatório do colégio? São 10 os números, o que significa que há 9.999.999.999 possibilidades de senha nesse caso - parece bastante, mas esse número aumenta muito quando você usa todas as possibilidades.
4. Troque a senha com frequência, sempre que você se lembrar.
5. Não use a mesma senha em vários sistemas. Não preciso nem explicar o porquê, né?
O melhor método: Pense em uma frase longa, com sujeito, verbo e predicado. Use letras maiúsculas no começo de cada frase e substitua as seguintes letras na frase usando esse método - você vai se acostumar rapidinho:
A por 4
E por 3
I por 1
O por 0
S por $
Por exemplo: EuAmoODiarioGEEK vira 3u4m00D14R10G33K. Viu? (Só não vai usar exatamente esse exemplo, apesar de o acharmos bem Legal).